NOTA ETERNA SAUDADE ETERNA SAUDADE

 

A vida também é cansaço que anseia pelo sono...

saber viver é também saber morrer.

Que o último momento seja belo como o pôr do sol...

Rubem Alves

 

 

Comunicamos falecimento do Manoel Francisco de Oliveira e Eliana Batista da Silva, diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Rondônia. Manoel era Secretário de Formação e Eliana Coordenadora de Mulheres.  Os dois sofreram acidente de carro, ontem (20/08) às 18h, quando retornavam a Jí-Paraná pela BR 364 de uma reunião no município de Jaru em Rondônia.

                        

Lembrar do quanto os dois viviam intensamente a vida política talvez seja o que nos resta fazer neste momento em que temos a certeza de que é preciso aprender a conviver com a saudade. Ambos não mediam esforços para lutar pela liberdade e autonomia da classe trabalhadora. Manoel se dedicando às atividades de formação e Eliana às atividades com as mulheres.

 

Desejamos que os exemplos de luta e dedicação a causa dos rurais, vividos tão intensamente pelos dois, sirvam de acalento para remediar a saudade quando esta tomar conta dos nossos sentimentos.

 

Aos familiares, parentes e amigos, dizemos: Manoel e Eliana nos deixam do mundo da matéria para a vida na eternidade, compreendendo por eternidade, o tempo completo, esse tempo do qual agente diz: valeu apena!

 

É com sentimento de que valeu muito apena a convivência ao longo desse tempo, intenso e rico de aprendizagens, que a “grande irmandade ENFOC” se despede de Manoel e Eliana e segue cultivando o sonho pela transformação e emancipação da classe trabalhadora. Que este sentimento contagie a todas e todos, especialmente, dirigentes sindicais e trabalhadores e trabalhadoras de Rondônia.  

 Juraci Moreira Souto

Secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG    

 

Menu Administrativo