A Terceira Idade no MSTTR/novas perspectivas

Encerrou na última sexta-feira (22 de novembro), no Centro de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), o 3º módulo da Turma de Formação Política para a Terceira Idade da Escola Nacional de Formação do Maranhão (ENFOC), com a presença de idosos(as), das 10 regionais da FETAEMA, com o tema: “A Terceira Idade no MSTTR/novas perspectivas”.

Durante o 3º módulo que teve início na segunda-feira(18), os(as) participantes debateram e refletiram sobre: Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, sustentável e Solidário-PADRSS/ Politica da Terceira Idade para o MSTTR: desafios da permanência da pessoa idosa e da juventude no campo/ Técnicas alternativas de atenção à saúde – Fitoterapia/ Quintais produtivos: uma estratégia de fortalecimento da Agricultura Familiar/ A importância das Sementes Crioulas para a Segurança Alimentar e Nutricional.
  
Os idosos(as) ainda tiveram a cerimônia da “Transformatura” com a entrega dos Certificados da 1ª Turma Estadual da Enfoc Terceira Idade e idosos(a) Rurais. Uma Noite memorável de muita alegria e festividade, onde foi celebrada a conquista de mais uma etapa na vida de cada educando(a) que nesta noite compuseram a Rede Estadual de Educadores(as) Populares da ENFOC no Maranhão.

Além da Diretoria da FETAEMA e da Rede de Educadores e Educadoras Populares da ENFOC, colaboram neste 3º módulo, a educadora popular e Assessora da Secretaria da Pessoa Idosa da FETAPE Rosely Arantes/ Dr. Pedro Nolasco –Fisioterapeuta, Farmaceutico e Naturopata / Osvaldo Gomes de Albuquerque –Secretaria de Agricultura Familiar- SAF/ Silmara Silva Sousa – Coord. Do departamento de Mudas e Sementes Crioulas da SAF. 

Menu Administrativo