JORNADAS FORMATIVAS - AGRESTE, MATA E SERTÃO DE PERNAMBUCO

img

“O trabalho de base é a ação política transformadora, realizada por militantes de uma organização popular”(Pelozo)...

Foi com esse convite de promover uma ação transformadora junto a base, para fortalecer a ação sindical do MSTTR, que finalizamos hoje o 1º Encontro das Jornadas Formativas Virtuais, com as três Regiões do estado, Agreste(23/08), Mata(24/08) e Sertão(25/08), uma atividade que integra a estratégia nacional da Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC), e aqui em Pernambuco, realizamos envolvendo a Equipe Pedagógica da FETAPE a Rede de Educadores/as Populares da ENFOC/PE e toda a Diretoria da Federação. 

Os três Encontros, promoveram um grande debate, de como os desafios do atual cenário impacta na vida dos agricultores e agricultoras familiares, e qual é o papel dos STTRs para fortalecer o trabalho de base. Finalizamos os Encontros orientando os/as participantes da Jornada Formativa, para nos seus municípios, construírem caminhos junto a direção do Sindicato, no intuito de fortalecer a Campanha Sindicato de Portas Abertas, até voltarmos a nos encontrar em setembro.

No mês em que a ENFOC celebra 15 anos(14/08/2021), esta ação evidencia como nos recriamos para manter a formação a serviço da luta Sindical.
Viva a ENFOC, Viva a Fetape, Viva os STR’s, Viva a Contag. Paulo Freire VIVE!

Menu Administrativo