MAIS DE 400 PARTICIPANTES REUNIDOS NO PRIMEIRO ENCONTRO DA JORNADA FORMATIVA – MG

No dia 01 de outubro de 2020 foi realizada a 1ª etapa da Jornada Formativa de MG e o tema escolhido para o primeiro encontro foi: O que é trabalho de base?.

A parceria FETAEMG e a Escola Nacional de Formação (ENFOC), com atividades direcionadas às campanhas nacionais “Sindicato de Portas Abertas” e Raízes se Formam no Campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso, fizeram parte do conteúdo abordado.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, e o Educador Popular, Ranulfo Peloso, foram os convidados desse primeiro encontro. “Nós da Agricultura Familiar de Minas Gerais somos milhões e unidos podemos muito, para isso é importante o entendimento de que a nossa força vem do coletivo e é sobre isso que também falaremos aqui,” pontuou o presidente Vilson.

Estão entre os objetivos do treinamento qualificar o debate sobre concepção sindical; identidade camponesa, de gênero e geração étnico-racial; campo; desenvolvimento; modos de produção; políticas públicas e inclusão social; democracia e participação cidadã; organização sindical; e ação político-sindical.

A luta continua!

Comunicação FETAEMG

Menu Administrativo