Eleições - PC do B formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) oficializou o apoio à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A convenção do PCdoB foi realizada ontem (8), em Brasília, e contou com a presença do presidente Lula, do vice-presidente José Alencar, do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e de ministros e parlamentares.
 
O secretário-geral da Contag, David Wylkerson, lembrou que o PC do B é um aliado histórico do presidente Lula. "Estamos agora na defesa da continuidade desse projeto, na defesa do avanço do Brasil. Nós continuamos aliados como parceiros de primeira hora", afirmou o secretário.
 
O presidente tomou cuidado para não citar nomes, ao afirmar que o Brasil precisa dar continuidade ao trabalho que recuperou o País, para que ele continue crescendo cada vez mais. Dilma Rousseff criticou a oposição, chamando os líderes do PSDB, PPS e DEM de "falsos liberais". Ela também classificou esses setores políticos como "forças do atraso que não tem projeto de desenvolvimento".
 
O dirigente da Contag acredita que o ato de apoio mostrou a força política do partido. "É importante para mostrar o gesto de lealdade e compromisso com esse projeto que o PCdoB fez parte e ajudou construir buscando soluções para o país.", concluiu.

Menu Administrativo