FORMAÇÃO MILITANTE É TEMA DE REUNIÃO ENTRE DIEESE E ENFOC Formação militante é tema de reunião entre Dieese e Enfoc

 

A Equipe pedagógica da Enfoc e o Secretário de Assalariados da Contag, Antonio Lucas, receberam o Coordenador do Programa de Educação do Dieese, Nelson Karam na sede da Contag. Esta reunião ocorreu na terça-feira (22/06) com o objetivo partilhar informações sobre os projetos pedagógicos da Escola Sindical do DIEESE e da ENFOC, no sentido de identificar similaridades e refletir sobre ações articuladas e integradas entre as escolas.  

 

Durante a reunião ficou evidente a sintonia pedagógica entre os dois projetos, focados em uma concepção formativa militante, conseqüente e mobilizadora de mudanças no universo sindical e na sociedade em geral. Para estes projetos, a intencionalidade político-pedagógica é resignificar o sentido da luta e mobilizar a classe trabalhadora rumo a um projeto de sociedade emancipatório.

 

Ao longo dos anos o Dieese desencadeou alguns processos formativos de forma pontual como, por exemplo, o PCDA – Programa de Capacitação de Dirigentes e Assessores, capacitação em negociação coletiva e tantos outros que foram abrindo caminhos para a construção desta escola.

 

A ENFOC esteve presente no processo de construção e discussão sobre a Escola Dieese de Ciências do Trabalho, lançada no dia 09 de junho de 2010, em São Paulo, essa escola sindical concretiza um sonho da classe trabalhadora brasileira.

 

 

 

    

 

 

 

Menu Administrativo