Acre recebe educadores(as) da 6ª Turma Regional Norte para Oficina de Autoformação.

img

Acontece hoje e amanhã, na livraria Paim, em Rio Branco/ Acre,  a 3ª Oficina de Autoformação Regional Norte.

A oficina tem como objetivo avaliar o processo formativo regional e planejar coletivamente  a matriz pedagógica do 3º Módulo do Curso Regional de Formação Política Norte, que será realizado no próximo mês.

Participam da Oficina educadores(as) da 6ª Turma Regional Norte e integrantes da Rede de Educadores(as) Populares da ENFOC no Acre.

A oficina iniciou de manhã com uma mística de acolhimento que trouxe elementos sobre a conjuntura atual e a  recente prisão política de Luís Inácio Lula da Silva, uma das maiores injustiças cometidas no País. A mística também refletiu sobre a importância da formação política para o fortalecimento da luta em defesa da nossa democracia e liberdade.

Ainda no período da manhã tivemos uma abertura política com a presença de lideranças e dirigentes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Acre – FETACRE. 

No período da tarde a programação contou com um momento de avaliação individual e coletiva dos alcances e limites do processo formativo regional, olhando para os dois módulos anteriores e caminhará para a construção do 3º módulo, considerando os elementos avaliativos e as intencionalidades da unidade temática. 

Menu Administrativo