ENFOC realiza III Módulo do Curso Nacional de Formação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

img
O Curso Nacional de Formação Política se realiza no período de 19 a 26 de fevereiro em Brasília/DF. 

Participam educandos e educandas de todos os cantos do Brasil e do México, Uruguai, Paraguai e Peru.  

Nesse módulo, o tema Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, será debatido embasando os demais conteúdos dos elementos estruturadores do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidária, suas concepções e práticas, os fundamentos da Educação Popular como ação geradora da prática política. 

O objetivo desse módulo é proporcionar aos educandos e educandas uma formação política e militante que fortaleça e qualifique a atuação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) na disputa de políticas e projeto de sociedade, enfatizando a importância deste Projeto Alternativo para a construção de qualidade de vida, respeito às especificidades dos povos do campo, da floresta e das águas, suas pautas, identidades e lutas. 

Esse reencontro se constitui numa oportunidade de analisar e debater sobre o atual contexto político vivido no país, como tem afetado a classe trabalhadora, e a democracia brasileira. Como também a reflexão sobre a formação política de base como estratégia de resistência, práticas da educação popular como potencialidade para transformar realidades, fortalecer a agricultura familiar e o projeto de sociedade para o campo e cidade.

Lula Livre: Ninguém solta a mão de ninguém! 

Menu Administrativo